quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Conhecendo o 'Huitième'


Esta é a planta baixa do oitavo andar do prédio da residência Puvis de Chavannes. Na verdade é o plano de evacuação de incêndio, quadro orbigatório em todos os prédios aqui na França. Mas serve para o que eu quero mostrar. Este post serve, na verdade, pra ilustrar outros anteriores. Agora o post do 'Banheiro' ficou ainda mais gráfico. Se é que isso é desejável...

Bom, vejamos novamente apartamento por apartamento:

  • 801 - Eu. No fim do corredor, ninguém passa aqui na frente a não ser que queira falar comigo. É sempre bem calmo e eu posso ouvir música sem atrapalhar o resto do andar, e o barulho do andar também não me atrapalha.
  • 802 - Thamise.
  • 803 - Thales. Igual o quarto da Thamise, praticamente. Na frente da cozinha: se alguém frita batata frita, o quarto fica com cheiro de McDonalds; se alguém frita linguiça, o quarto vira um churrasco de domingo. É relativamente longe da área mais movimentada, então também é um quarto tranquilo.
  • 804 - Neil. Diretamente voltado para a parte mais larga do corredor, onde acontece de tudo. Jogo de baralho à meia noite, treinamento de malabarismo (sério...), futebol (tô falando sério!), gritaria... O Neil, muito tolerante, não fica muito feliz.
  • 805 - Micha. O alemão que promove os tais treinamentos de malabarismo no corredor. Ele quer ensinar todo mundo a jogar aquelas três bolinhas. Também quer ensinar Ultimate Frisbee pra todo mundo. Muito gente boa, alemão típico.
  • 806 - Pedro. Um brasileiro de Uberlândia. Não o conheço muito bem.
  • 807 - ???. Um espanhol que não fala quase nada de francês. Não importa a hora do dia que ele te encontra ele fala "Bonsoir!", que significa "Boa noite!". Acho que ele não faz a menor idéia do que ele está falando.
  • 808 - ???. Um eslovaco magrelo que não fala nem olha pra ninguém. Ele sai de cueca do quarto andando pelo corredor quando vai tomar banho. Eu, por sorte, nunca vi tal cena. Mas ouvir a história já é desagradável o suficiente.
  • 809 - Alma. Mexicana.
  • 810 - Anette. Mexicana barulhenta.
  • 811 - Pedro. Carioca muito gente boa, também bolsista da Brafitec. Ele gosta de funk. As Havaianas dele arrebentaram, e ele pediu pra mandar outro par do Brasil por Correio. E não é sem sentido o pedido dele. É difícil achar um chinelo decente por aqui.
  • 812 - Lucas. Carioca também muito gente boa, apesar de flamenguista, coitado... Nos dias de jogo do Flamengo, sai de perto! Ele dá um jeito de assistir, sempre. O pai dele põe a webcam virada pra TV e deixa na conversa por vídeo no MSN, pra ele assistir. Se o flamengo perde, ele grita de raiva, se ganha ele grita de felicidade.
  • 813 - Carolina. Como o Lucas, abençoada com um dos dois quartos de frente para o banheiro. Agora, com a foto da planta, dá pra entender melhor o privilégio.
  • 814 - Woyten. O alemão mais brasileiro da região. Ele sempre tem cerveja alemã no quarto. Muita cerveja alemã. Ele está me ensinando alemão. Sempre que cruzo com ele, ele diz: "Andrrrê!! Wie geht's?!". Um dia ele tomou um porre de piña colada e teve dor de barriga. Ficou o resto da noite dizendo "Piña colada nunca mais!!".
  • 815 - Cindy. Francesa de origem polonesa que gosta de Radiohead, Ray Charles e não gosta dos franceses. Jovem.
  • 823 - Pièrre. Um francês que chegou há alguns dias. Quando me encontrou no corredor, me perguntou quando a residência ia nos dar os edredons! Viajou bonito, né? Ele vai ter comprar seu próprio edredon ou se acostumar com os cobertores que nos deram, finos e que pinicam.
  • 826 - Nolwenn. Francesa de Rennes - capital do estado frances 'Bretagne' -, ou seja, uma verdadeira Bretã!! Muito gente boa, quando conversamos com ela ela sempre nos interrompe a cada frase errada, para corrigir nosso francês. Uma hora conversando com ela equivale a 6 meses de curso de francês no Brasil.

6 comentários:

  1. Sensacional!
    Fácil entender agora.

    Neil, mantra pode ser uma alternativa!

    ResponderExcluir
  2. Você está folgadão la no fundo, mas perto da cozinha... Gostei, agora faltam algumas fotos desse prédio.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que eu entendi, o banheiro é misto e coletivo, certo?

    Isso significa que vc pode ocupar uma latrina para o nº 2 enquanto a Cindy -exemplo aleatório- se banha no cubículo ao lado?

    Me diz que eu entendi errado, por favor...

    ResponderExcluir
  4. Sim, jovem... Você entendeu certo........

    ResponderExcluir
  5. Lucas... Capixaba... povo insiste q eu sou carioca...
    HUAhuauhauhuahuaHUhuahuAhuUhUHA

    Espírito Santo é o q há!!!

    ResponderExcluir