Acordei às 9 da manhã. Depois de 14 mágicas e renovadoras horas de sono. Tomei um banho e fui checar o café da manhã do albergue, que era incluído na diária. Tinha café – fraco, mas tomável - leite, pão de forma, torradeiras – para o pão de forma, claro -, mel, geléia, um patê de sabor indefinido e manteiga. Pra um albergue, este era um café da manhã muito bom. E eu aproveitei, é claro. Mandei goela abaixo tudo que tinha direito.
Peguei meu computador e sentei em frente a televisão do albergue. Sentia-me tão confortável, tão satisfeito por não estar cansado, que não queria sair daquela poltrona. Em uma situação como essa a gente tem que criar um plano. Você segue o plano, do contrário, não sai do lugar.
Disse pra mim mesmo que ficaria ali até meio dia, guardaria minhas coisas e iria dar uma volta na cidade. Andar por umas ruas, entrar em umas lojas, ver o rio Reno, ver a Torre do Reno, comer alguma coisa e voltar pro albergue pra tirar o atraso de 3 dias de posts no blog, sentando na mesma cadeira.
Pois foi o que fiz. Saí, comi o tal do BigRösti e o McRib - sanduíches do McDonald’s que, até onde eu sei, só existem na Alemanha, e eu não podia deixar de experimentar - comprei uns livros numa livraria imensa perto do albergue, subi na Torre do Reno e voltei pro albergue. Escrevi até meia noite, quando fui arrumar minha mochila e dormir.
No dia seguinte iria pra Colôôônia! Köln!
Tá. Esse post foi sem graça. Mas, no final das contas, esse dia serviu pra uma coisa. Quando você planeja uma viagem longa, e vai passar por cidades muito grandes como Berlim com poucos dias pra conhecê-las, coloque, no meio da viagem, uma cidade pequena e agradável, sem muito que fazer, fique em um hotel ou albergue confortável e descanse, para continuar aproveitando o restante da viagem. Senão a viagem acaba rápido.
*Ouvindo – ‘Uns americanos bebendo e berrando na mesa do lado, no lounge do albergue.’
...a mais perfeita verdade.
ResponderExcluirMochileiro nato. :D
Quase me esqueço. Um convite pra ti do Mundo Cão: http://web.me.com/pedroferrari/mundocao/Inicial/Entradas/2010/1/26_Um_novo_projeto.html
ResponderExcluirComo sem graça?
ResponderExcluirvaleu a dica aos futuros mochileiros..
sinto que sua intolerância tem sido aprimorada.. hahahahaha